quinta-feira, 24 de março de 2016

A Chama da Esperança- A Princesa Renegada, M.V Garcia



Autor: M.V Garcia
Gênero:Romance/Ficção
Ano:2015
Idioma: Português
Páginas: 348
ISBN:978-85-68255-00-9
Acabamento: Brochura

Sinopse: Movidos pelo preconceito, pela sede por poder e pela perda, humanos e feiticeiros eram inimigos desde os primórdios de Yuan, gerando guerras e destruição.
  Durante  uma terrível guerra, que ficou conhecida como a Grande Guerra de Willford, Kaira perdeu seu lar e a sua família. Quando uma nova guerra se inicia, ela não faz ideia do que está por vir, mas a jovem feiticeira recebe a difícil tarefa de  reunir os cinco clãs de feiticeiros da nova República em um único e poderoso exército. Será que ela vai conseguir?
  Em uma aventura que percorre as planícies  de Ghennas, a montanha gelada de Liore, os desertos de Rockaxe e as margens do rio Armon, Kaira, Seu melhor amigo Garo e dois companheiros mais do que improváveis descobrem que há muitos segredos que alimentam o ódio entre os dois povos.


Resenha:
 A livro se inicia contando o a origem dos feiticeiros. Que foi através de Yu Shang, o deus do sol, e a deusa da lua Minna Yu, que vieram até a terra onde se encontravam os humanos. Apaixonados um pelo outro e também felizes por terem um lugar onde podia se encontrar, eles decidiram abençoar o povo daquela terra, denominada Yuan. Yu Shang deu lhes o conhecimento, e Minna Yu o poder da escolha.  E os seus descendentes mais  tarde se uniram aos humanos gerando os primeiros feiticeiros. E depois do prólogo se inicia toda a história de Kaira.
 Depois de descobrirem que Rosaria é uma feiticeira, a mesma foge, levando com ela sua filha, Kaira, e depois de despistar o soldados de Willford, ela acaba encontrando os Falcões Negros, o grupo que praticamente iniciou a guerra. Depois do grupo fazer uma proposta, e a mesma ser recusada por Rosaria, ela faz um feitiço de selamento, que acaba por mata-la, mas os Falcões Negros permanecem selados por quinze anos, e isso faz com que a guerra acabe por um tempo.
 Mas depois desses quinze anos o feitiço de selamento perde o efeito, e os Falcões Negros voltam e começam a reunir seu exército novamente.
 E com inicio dessa guerra, a vila de Kaira é atacada pelos soldados do Primeiro Batalhão de Willford, e assim ela foge para capital, Flameria, e acaba se tornando uma diplomata, e tem como missão unir os cinco clãs, mas essa missão será extremamente difícil, pois os cinco clã tem uma extrema rivalidade.
 E para dificultar Kaira está sendo perseguida indiretamente pelos  Falcões Negros, por causa de uma pedra que ela tem, e que tem grande poder. E assim ela consegue ir em todas as capitais até chegar em Aluminia, onde acontece outra batalha.
Nessa batalha acontece várias coisas ( que eu não posso mencionar se não seria spoiler) incríveis, algumas relacionadas ao capitão Hawk  do Primeiro Batalhão de Willford, e também com Kaira. E com esses acontecimentos o livro é finalizado, o que gera um enorme suspense em volta do que aconteceu com Kaira e Hawk.

Esse livro foi um dos melhores livros de romance/ficção que li nesse começo de ano. A história desse livro é fantástica, e prendeu muito a minha atenção, tanto que eu não conseguia nem parar de ler :). E com certeza se tornou um dos meus livros favoritos. Mas não era de se duvidar já que esse é um dos meus  gêneros literários  favoritos!


      Obrigada por lerem <3! e sugestões  são bem-vindas!

Um comentário:

  1. Amei suas resenhas, Vanessa! Fico muito feliz, obrigada pelo carinho!! Bjs <3

    ResponderExcluir