segunda-feira, 25 de abril de 2016

[Resenha] Capital Revelada, Atlas Moniz



Autor: Atlas Moniz
Páginas: 240
Editora: Independente

Sinopse:O limite do vazio, emoções tomando forma. Olhos que o encaram do negrume, o espectro de um garoto há muito morto, uma realidade oculta. Para Luiz Azevedo, universitário e historiador em formação, tudo começa com uma foto velha, presumivelmente da década de 1920, de um jovem com feições do leste asiático: um rapaz que parece sair da foto para assombrar seus dias e noites, que parece segui-lo nos melhores e piores momentos. 



Resenha:
 A história  começa quando Luiz impede Marcos de cometer suicídio. Depois  de ajudar Marcos à voltar para casa, Luiz acaba perdendo contato com o mesmo por alguns dias. 
 E durante esses dias a mãe de Luiz acha alguns documentos antigos da família, e no meio desses documentos Luiz acaba encontrando uma foto bem antiga, de um rapaz japonês enigmático, que lhe parece familiar.
 E durante uma noite em que Luiz perde o seu sono e decide ir  ao terraço, e depois de algum tempo, Marcos aparece atrás dele, e Luiz se pegunta o por que dele estar ali, e por que esta ferido. Enquanto desse com o rapaz ferido, o mesmo para, e olha em direção ao retrato do rapaz japonês, um pouco assombrado com a visão.
 Algum tempo depois coisas estranhas começam à acontecer ao redor de Luiz, e algumas delas envolvendo o rapaz da foto. E assim  Marcos e Luiz começam a investigar a origem dessa foto, e descobrem que esse misterioso rapaz tem muito a ver com os dois...

Não vou falar muito sobre o livro, por que posso acabar dando algum spoiler rsrs.
 Eu realmente gostei bastante do livro, ainda mais por ter superou todas as minhas expectativas! Teve alguns momento que fiquei meio confusa, mas minha confusão não durou muito rsrs! Recomendo bastante o livro para pessoas que gostam de um mistério!


Tchal, e obrigada por lerem <3! E sugestões para melhora do blog são bem-vindas!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário