[Resenha] A Chama da Esperança: A Luz da Redenção, M.V. Garcia


Título: A Chama da Esperança: A Luz da Redenção
Autor: M.V. Garcia
Páginas:340
Editora: Clube dos Autores
Skoob:A Chama da Esperança: A Luz da Redenção
Sinopse:A guerra tomou rumos improváveis. Kaira está desaparecida e o Exército da Esperança precisa continuar a agir. Hawk, o antigo Capitão do 1º Esquadrão de Willford, descobre sua própria origem e sua vida não será mais a mesma. Decidido a se afastar de tudo e de todos, ele descobrirá que não é fácil fugir dos erros do passado.

A conclusão desta saga nos traz novos segredos e personagens que remontam ao início da longa guerra entre Willford e a República. Para descobrir como essa guerra termina, você precisa conhecer os dois lados da história.

Resenha:
A história se passa no reino de Willford, no território dos feiticeiros e também nos arredores.
Depois de Kaira descobrir que é filha do falecido Rei de Willford, e que sua mãe Rosária, deu sua vida para protege-la, e consequentemente os demais habitantes de Willford. Assim depois destas descobertas Kaira luta ainda mais para que essa guerra seja acabada.
Kaira determinada a juntar os cinco clãs, segue para Aluminia, mas a líder dos feiticeiros de trovão nega a ajuda, e para piorar ocorre um confronto entre Aluminia e os soldados de Willford, e isso gera várias mortes tanto para os feiticeiros quanto os humanos, e nesse confronto Kaira e hawk desaparecem.

E em A Luz da Redenção a história se foca mais em Hawk (meu personagem favorito:D), e na descoberta de sua origem. Ele viverá por um tempo em um pequeno vilarejo, junto com um feiticeira da água e uma outra pessoa muito especial. Assim ele descobrirá mais sobre si mesmo, e também perceber que os feiticeiros não era bem o que ele sempre imaginou, alguns poderia até não ser as melhores pessoas, mas isso só o fez ver a semelhança entre humanos e feiticeiros.
Ele continua vivendo sua vida calmamente nesse pequeno vilarejo até a chegada de uma certa pessoa , a qual ele terá que acompanhar em sua jornada.
E durante sua jornada Hawk descobre quem realmente são os inimigos, e também entra na luta para extinguir essa guerra, que já matou centenas de pessoas inocentes.

E Kaira continua com seu objetivo que é unir os cinco clãs, e a segue rumo ao território dos feiticeiros do ar. E durante toda essa aventura Kaira aprenderá muitas coisas inclusive perdoar pessoas que tentaram ou lhe fizeram mal. No decorrer da história vemos como Kaira, a princesa renegada, amadureceu, e se tornou uma grande lider.

Já no final do livro acontecerá muitas coisas impactantes, que me deixaram com uma reação mais ou menos assim "Não, não, não..." ou seja em estado de negação, nas últimas páginas foi um misto de "ufa" e de "yes, eu sabia". E não falarei o que é que me fez reagir dessa maneira, pois seria um spoiler dos grandes.

Como li o livro no formato e-book, não poderei fala sobre a parte física do livro, mas falando do e-book, ele é maravilhoso, com ilustrações nas páginas iniciais, o que é bem legal, até tirei print e coloquei como papel de parede do meu celular rsrs.

Recomendo bastante os livros da autora M.V. Garcia, A Princesa Renegada e A Luz da Redenção, para quem gosta do gênero Fantasia, e para quem não se importa de ler um livro infanto-juvenil. A Luz da Redenção, é um livro maravilhoso, e a leitura é bem fluida e leve. E eles são um dos meus livros nacionais favoritos! Conclusão, eu amei o livro!! 


 Deixarei o link para a página do facebook do livro:
A Chama da Esperança




1 comment

Hidaru Mei 27 de junho de 2016 04:33

Amei suas resenhas, Vanessa! Fico muito feliz, obrigada pelo carinho!! Bjs <3

Postar um comentário