quarta-feira, 7 de setembro de 2016

[Resenha]A Fera em Mim, Serena Valentino



Título: A Fera em Mim
Autor: Serena Valentino
Editora: Universo Dos Livros
Páginas: 240
Skoob: https://www.skoob.com.br/a-fera-em-mim-578974ed580253.html

Sinopse:
Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera!

Contém alguns Spoilers
Resenha:
A Fera em Mim retrata a história de A Bela e a Fera, na visão do Príncipe.
No início do livro vemos o Príncipe como um homem extremamente arrogante e egocêntrico. E sempre cheio de si, e tinha uma opinião negativa quanto as mulheres que apreciam o hábito da leitura, para ele a mulher perfeita era aquela que não lia, pois ele teria inteligência e personalidade pelos dois. E para o Príncipe, o que não podia faltar numa mulher era a beleza, ser extremamente linda era o essencial para ele.

E assim, decidiu se casar com Circe,  uma moça extremamente bela. Mas Gaston -amigo do Príncipe, acaba revelando ao amigo que sua tão amada Circe, não era nada mais que a filha de um fazendeiro e que não tinha "nem uma gota de sangue real".

O Príncipe não acreditando, decide ver com seus próprios olhos,  e quando a vê cuidando dos porcos, fica furioso por ter sido enganado pela garota, e logo depois vai embora, deixando a garota totalmente "despedaçada".

E no dia seguinte Circe aparece segurando uma rosa, e tenta se desculpar, e diz ao Príncipe que se ele realmente à amasse, casaria com ela, e não se importaria com o fato de que ela é filha de um fazendeiro. Mas como previsto o Príncipe a mandou embora.

E Circe, que na verdade era uma feiticeira, joga um maldição no Príncipe, e cada vez que ele agisse de uma maneira detestável,  ou seja, ficar rebaixando os outros, principalmente as mulheres. Ele iria transformar naquilo que ele é por dentro, um mostro.

Ele tentou quebrar o feitiço, mas se esqueceu que o amor deveria ser recíproco para quebrar o feitiço,  ele não amava a moça. E isso acabou por o transformar completamente na Fera.
Tempos depois ele conhece a Bela aquela que quebraria o feitiço.

E assim ele tenta ao máximo conquista-la, mesmo sendo uma tarefa difícil,  já que ele causava um pouco de medo. E também por que as irmãs de Circe- que na minha opinião são a personificação do mal e da loucura- tentam a todo custo fazer com que  o Príncipe nunca volte a ser o que era antes. Mas elas não conseguiram, pois Circe, impediu que elas fizessem algo contra o Príncipe, por que ela ainda nutria um sentimento por ele. E assim o Príncipe,  voltou a ter a sua antiga aparência. E conseguiu que ficar com sua -agora- amada Bela.


A Fera em Mim é um livro simplesmente maravilhoso. Nele há uma mistura de emoções surpreendente.
O livro envolve o leitor de uma maneira que faz com que nós nos desligue de tudo ao nosso redor. E a leitura é muito fluída,  tanto que até nem se percebe o número de páginas lidas!
Falando da parte física do livro, é simplesmente linda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário