domingo, 13 de março de 2016

A Menina Feita de Espinhos- Resenha



Autora: Fabiane Ribeiro
Titulo: A Menina Feita de Espinhos
ISBN: 9788579308246
Páginas: 352
Editora: Universo dos Livros


Sinopse:
      " Eu nasci assim. Com Espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros.
        Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos.
         Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas.  Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo.
          Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, por que celebra as diferenças. "



        Este livro simplesmente superou minhas expectativas. Quando comecei a ler, eu não consegui mais parar, pois a história é maravilhosa, e também por que me identifiquei com algumas paginas do livro. E também é uma lição de vida, nos ensinado a ver através da imagem de uma pessoa,  também há aceitar as diferenças, e não só há aceita-las  como também amar as diferenças, pois é disto que  nós somos feitos. De diferenças.

       A Menina Feita de Espinhos  conta a historia de Kat, uma menina que nasceu com uma rara deformidade na pele, que é ter espinhos por todo o corpo, e que secretam veneno, impossibilitando que as pessoas á tocassem  até mesmo o seu pai, o qual ela nunca pode abraçar.
       E por causa dos espinhos de kat, Liliana,a mãe dela, acabou por morrer durante o parto
       E assim a vida de Kat vai seguindo, completamente sozinha. Até que seu pai se aposenta, eu juntos eles decidem ir morar no chalé, o lugar que a mãe de kat mais gostava. E depois ela conhece Mica, seu primeiro e único amigo.
       Mas no seu decimo sexto aniversário um acontecimento muda tudo, e para pior, ela passa os dois anos seguintes, enclausurada em seu chalé, convivendo com a dor de não aceita pelas demais pessoas, e assim se segue, até ela conhecer Greggory, a pessoa que mudaria a vida dela, para melhor.
       E com a ajuda de Greg, Kat vai mudando a forma que pensa de si mesma, e passando amar a sua própria  imagem. E há não se ver mais como uma aberração.

  E esta é minha "resenha" sobre o livro A Menina Feita de Espinhos. E não direi mais nada sobre ele, pois não quero dar nenhum spoiler.


                Obrigado por lerem! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário